A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento na manhã desta quarta-feira, 09, às 06h30, ao mandado de prisão preventiva em face dos nacionais Antônio Carlos Ferreira de Sousa, conhecido como Bino, e Antônio Francisco Ferreira dos Santos, conhecido como Tio Chico. Ambos foram indiciados como autores do homicídio contra a vítima Robson Francisco Pereira Ribeiro, crime ocorrido no dia 10/08/2018, às 03h, na Rua 05, n° 16019, bairro Jardim Europa, zona Sudeste, Teresina - PI.
A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa - Baretta, através da Equipe C, cuja autoridade policial é o DPC Jarbas Lima. Segundo o delegado Jarbas Lima, “a vítima estava em casa quando o nacional conhecido como Tio Chico foi chamá-la para usar drogas. Nesse momento a vítima passou pelo portão de casa e viu que nas proximidades também se encontrava o menor de iniciais J.C.S.O. e outro maior conhecido como Bino. Logo em seguida, a vítima retornou para dentro de casa, baleada e dizendo "Ele me matou para eu não falar a verdade. Foi o JC”, explicou o delegado.
Segundo o DPC Jarbas Lima, a motivação desse homicídio se deu pelo fato dos três indivíduos já citados terem participado juntamente com “Robson” no latrocínio do cozinheiro Antônio Carlos Clementino da Silva, fato ocorrido no bairro Jardim Europa, em Teresina. Segundo apontaram as investigações, Robson estava disposto a delatar os autores do homicídio contra o cozinheiro, cuja audiência sobre o fato estaria marcada para o dia 13 de agosto de 2018. Para que a delação não fosse concretizada, Robson foi executado dois dias antes da audiência.
No momento da prisão, o nacional conhecido como Tio Chico foi preso pela Equipe C em uma residência localizada no bairro Jardim Europa, zona sudeste, e o nacional conhecido como Bino foi preso em via pública,na Av. João XXIII, na zona leste de Teresina.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil