“Quando alguém está desparecido, a família fica angustiada e cobra uma resposta para aquele sumiço, recorrendo a Polícia Civil em primeiro lugar. Assim, utilizando metodologias próprias para esse tipo de investigação, traremos respostas aos casos que chegarem a nossa divisão”, relata o Delegado Walter Cunha.
A Divisão de Desaparecidos também ficará atuará auxiliando as investigações de crimes de homicídios ocorridos no centro de Teresina.
“Essa divisão já estava prevista no Projeto de Lei do DHPP e vem prestar um grande serviço para população com policiais capacitados para trabalharem nesta frente, seguindo todo protocolo de investigação. Frisamos que os registros de pessoas desaparecidas podem ser feitos pela Delegacia Eletrônica, no site da Polícia Civil do Piauí”, destacou o Delegado Geral Luccy Keiko.
O diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, acrescenta que a iniciativa de criação da divisão é algo imensurável já que a demanda destes registros é cada vez maior. “Estou muito feliz, este é um momento histórico, a instalação da Divisão de Desaparecidos mostra que a Polícia Civil tem como foco beneficiar a sociedade com seu trabalho árduo e incessante”, comemorou o diretor.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil