A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 07, uma pessoa acusada de racismo, por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo Meritíssimo Juiz da comarca de São Raimundo Nonato, Dr. Carlos Alberto Bezerra Chagas.
Na decisão, o magistrado manda que Delzuíte Ribeiro de Macedo seja presa, posto que a "Ré realizou ameaças contra a vítima e seus familiares quando já tinha conhecimento da decisão judicial que aplicou as suso referidas medidas". Na mesma decisão foi determinado que a ré seja imediatamente transferida para a Penitenciária Feminina de Teresina.
A dentista foi presa em São Raimundo Nonato, numa operação desenvolvida pela Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, Delegacia de Canto do Buriti, Núcleo de Inteligência da SSP e Gerência de Polícia Especializada.
Segundo o delegado de polícia civil, Matheus Zanatta, a dentista será trazida de São Raimundo Nonato ainda nesta quinta-feira, para Teresina, no fito de atender imediatamente a decisão judicial daquela Comarca.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil