A Polícia Civil do Piauí prendeu na última segunda-feira (04/02), J. M. de M B, acusada de homicídio tentado contra seus dois filhos, uma criança de um ano e quatro meses e um menino de dois anos e sete meses. A prisão se deu após condução da mulher para a Central de Flagrantes pela PM-PI.
Em seu interrogatório, acompanhada de advogado, J. M. de M B confessou o crime. De acordo com a polícia, o pai das crianças encontrava-se fora da casa do casal, mas nas proximidades, e no momento em que escutou os gritos das crianças, arrebentou a porta da residência e viu a acusada com o facão em punho e as crianças feridas.
As crianças após serem levadas para o Hospital de Demerval Lobão foram transferidas para o HUT em Teresina.
A Delegada Lucivânia Vidal colheu as declarações do pai das crianças que afirmou que era casado com a acusada, mas que na noite do dia anterior ao crime, falou para a esposa sobre separação, em virtude de várias discussões entre o casal, e acrescentou que J. M. de M B era uma mãe sem nenhum histórico de agressões contra os filhos. O Auto de Prisão em flagrante já foi comunicado ao Judiciário e Ministério Público.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil