A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Picos, deram cumprimento nesta quarta-feira (06/02), a Mandado de Busca e Apreensão de um adolescente, pela prática de ato infracional análogo à tentativa de roubo, em concurso com outra pessoa, ocorrido no dia 29/05/2016.
Nascido em 08/08/2000, agora ele é maior de idade e, ainda assim, será submetido a Medida Socioeducativa de Internação em Estabelecimento Educacional, pelo prazo máximo de três anos. O mesmo já foi condenado por outro roubo, e ainda responde por mais quatro roubos, dois tráficos e um furto, todos cometidos durante sua adolescência.
Em outra ação, realizada nesta quinta-feira (07/02), a Polícia Civil em Picos restituiu mais um celular à sua real proprietária. De acordo com a polícia, a vítima teve seu celular roubado por dois indivíduos, com uso de arma. No dia seguinte, ela registrou o Boletim de Ocorrência na 3ª DRPC. Realizadas diligências, no dia 17/01/2019, uma equipe de policiais civis localizou o aparelho celular da vítima, que já estava com uma terceira pessoa, a qual foi trazida para a Central de Flagrantes e autuada pelo crime de receptação. Hoje, a proprietária do celular compareceu à Delegacia para reavê-lo.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil