Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa evitaram um roubo na cidade de Teresina, durante a abordagem foram recebidos à bala, revidaram a injusta agressão e prenderam em flagrante os dois criminosos. Os nacionais de iniciais F. H. C. D. S. e D. C. D. S. foram autuados pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e dano qualificado.
Os acusados foram surpreendidos pela equipe de investigação no momento da execução de um roubo, o qual tinha como vítimas, taxistas que estavam em um ponto de taxi localizado nas proximidades da parada final de ônibus do bairro Promorar. No momento da abordagem, os acusados resistiram contra a equipe, efetuando disparos de arma de fogo em direção a guarnição, acertando, inclusive, a viatura.
Para sessar a agressão, foi necessário que a equipe policial intervisse, necessariamente, ao ato, vindo os conduzidos, em decorrência da troca de tiros, a se lesionar, sendo, imediatamente, encaminhados para o Hospital de Urgencia de Teresina – HUT, onde permanecem internados. Após a estabilização da ocorrência policial, houve a juntada das provas materiais e testemunhais, sendo apresentadas na Central de Flagrante para lavratura do respectivo auto de prisão.
As prisões foram realizadas pela Equipe da Delegacia Sul do DHPP, coordenada pelo delegado Danúbio Dias. O Coordenador do DHPP é o delegado Francisco das Chagas Santos Costa "Baretta", e aquela unidade disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil