A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Valença, realizou nos dias 18 e 19/03, ações policiais que resultaram na recuperação de cinco motocicletas furtadas na região valenciana. Os trabalhos de investigação tiveram início no dia 18 de março, quando uma motocicleta e uma carcaça de outra moto foram encontradas abandonadas no município de Novo Oriente. Os agentes de polícia constataram que a motocicleta havia sido furtada em fevereiro na cidade de Aroazes, enquanto a carcaça tratava-se de uma moto furtada em dezembro de 2018 em Novo Oriente. Após as constatações, os policiais diligenciaram no intuito de identificar os autores dos furtos.
Foram inquiridas testemunhas e interrogados suspeitos nos municípios de Novo Oriente, Aroazes e Valença e, em dois dias, policiais civis conseguiram recuperar cinco motocicletas furtadas na região entre os anos de 2018 e 2019.
A investigação aponta que uma quadrilha especializada em furto de motocicletas e animais está atuando nos municípios de Valença, Lagoa do Sítio, Aroazes e Novo Oriente. Uma pessoa foi presa e apresentada ao delegado Paulo Gregório. Outras estão sendo investigadas e os policiais trabalham para recuperarem mais motocicletas nos próximos dias.
As motocicletas serão periciadas para posteriormente serem
restituídas aos seus legítimos proprietários.
A Polícia Civil em Valença do Piauí informa que denúncias anônimas podem serem
feitas através do número de whatsapp (89) 99427-0613.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil