A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO prendeu, na manhã desta terça-feira (02/04), dois homens após cumprimento de mandado busca e apreensão em loja, no bairro Vermelha, zona sul de Teresina.
Os dois foram identificados como Francisco Alves da Silva que responderá pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e estelionato, e Jose Aldenir Siqueira Melo, por porte ilegal de arma de fogo.
No local foram encontradas dezenas cédulas em branco para emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), cédulas para emissão de RG, vários cartões de crédito, um automóvel com suposta origem ilícita e R$ 6.000,00 em dinheiro. A ação se deu após investigações em curso no GRECO, em que Silva é apontado como fornecedor de documentação falsa.
Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, os documentos falsos como cédulas de identidade e CRLVs eram repassados à venda para membros de organizações criminosas que roubam carros no Estado.
FAÇA SUA DENÚNCIA ☎️ 99978-0749. SIGILO ABSOLUTO.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil