Atualizada às 09h11
Confirmada a vigésima prisão na operação #PC27. Equipes policiais civis ainda estão em campo, cumprindo mandados em todo o Piauí.
Atualizada às 08h58
Até o momento 19 pessoas foram presas no Piauí na operação #PC27. Foram cumpridos mandados em dez cidades piauienses. Haverá entrevista coletiva ao meio dia com balanço parcial das atividades no Estado.
Atualizada às 08h07
Um homem acusado de latrocínio em Teresina foi preso pela equipe de investigadores da Delegacia Geral, coordenada pelo próprio Chefe de Polícia, Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba. A ação ocorreu no bairro Palitolândia, em Teresina. O indivíduo N. A. D. S. é investigado por latrocínio e considerado de alta periculosidade.
Na manhã desta quarta-feira (24), as Polícias Civis das 26 unidades federativas e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprimento centenas de mandados de prisão.
A Operação Nacional, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros.
A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.
“Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.
O nome Operação #27 é uma referência à união de todas as Polícias Civis do país.