A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piracuruca, deu cumprimento, no dia 24/06/2019, a mandado de prisão preventiva em desfavor de Luiz Eduardo Cardoso Fernandes, investigado pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
De acordo com a polícia, no dia 26/04/2019, em uma festa numa escola do município de São João da Fronteira/PI, Luiz Eduardo tentou ceifar a vida da vítima L.A.C, sua ex-companheira, desferindo um golpe em sua cabeça com uma faca, enquanto esta fugia, depois de já ter desferido um soco em seu rosto. Após atendimento médico, a vítima conseguiu sobreviver.
Apesar de ter medidas protetivas em seu desfavor, Luiz Eduardo as descumpria, morando a menos de 500m da residência da vítima, quando devia manter essa distância mínima. Durante os festejos da cidade, Luiz Eduardo descumpriu novamente as medidas protetivas de manter distância, fato que ensejou a instauração de novo inquérito e do supracitado mandado de prisão preventiva.
Também no dia 24/06/2019, foi dado fiel cumprimento a outro mandado de prisão preventiva, em desfavor de Daniel Arcanjo Celestino, vulgo Magão, suspeito de roubo contra um vendedor ambulante, subtraindo grande quantidade de mercadorias.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil