A Polícia Civil do Piauí, atuando pela Delegacia de Altos, em ação conjunta com o 21º Batalhão de Polícia Militar, deu cumprimento à prisão preventiva e mandado de busca e apreensão em desfavor do nacional de iniciais M. F. A, de 28 anos de idade. A prisão ocorreu após aquele ter descumprindo medida protetiva de urgência contra a ex-companheira.
Segundo os investigadores, as diligências iniciaram quando a vítima procurou a delegacia para comunicar que estava sofrendo crime de ameaça. Diante disso, a autoridade policial representou pela medida protetiva, que foi determinada pelo Juizo daquela cidade. Logo após assinar a medida protetiva, o nacional já descumpriu a determinação, indo até a residência da vítima para ameaçá-la, bem como espalhando fotos de conteúdo íntimo da vítima.
Após o descumprimento da medida protetiva, o delegado de polícia representou pela prisão preventiva e busca e apreensão, que foi dado cumprimento imediatamente. Foram apreendidos seis aparelhos celulares, um notebook e o nacional encaminhado à Central de Flagrantes.
Assessoria de Comunicação