A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (24/06), Operação Narco BRA-PI, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de drogas.
A operação acontece em Teresina e nas cidades de Parnaíba, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Guadalupe e Luzilândia.
A operação é coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes, com supervisão da Gerência de Polícia Especializada e Delegacia Geral, e conta com o apoio do Rone/PM-PI.
Participam também, policiais civis da DECAP e das Delegacias dos municípios onde estão sendo realizados os cumprimentos de mandados, fruto de investigações realizadas por estas equipes.
A Operação Narco BRA-PI, inserida na Operação Narco Brasil, está sendo realizada no "Dia D" de combate ao tráfico de entorpecentes, idealizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Operação Narco Brasil foi iniciada nacionalmente em junho com a participação das Polícias Civis e Polícia Rodoviária Federal, tendo a DEPRE apreendido na última semana, mais de 100 quilos de entorpecentes, além de 51kg de Cannabis Sativa (Skank), na região sul do Piauí.
Números Finais:
- 11 prisões realizadas, sendo 04
(quatro) flagrantes e os demais cumprimentos.
- 29 mandados de busca e apreensão
cumpridos.
- Cerca de 5 kg de drogas apreendidas, entre maconha,
cocaína, crack e outros.
- Cerca de R$ 43 mil em dinheiro.
- 140 munições apreendidas.
Cidades participantes: Teresina,
Parnaíba, São Raimundo Nonato, Oeiras e Picos.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil