PC-SP prende ex-prefeito piauiense com apoio da PC-PI
24/06/2021 - 09:15

Em ação realizada na quarta-feira (23.06), após investigação policial, a Divisão de Capturas do DOPE da Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí e Delegacia de Repressão a Crimes de Informática PC-PI, realizou a prisão de A.F.S.R., município de Caraguatatuba, cidade do litoral norte do Estado de São Paulo.

A prisão ocorreu em solicitação a mandado de busca e apreensão à Justiça Paulista e cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça Piauiense.

A.F.S.R.  foi prefeito do município de Esperantina-PI, entre os anos de 2005 e 2008, sendo acusado por desvios milionários ocorridos enquanto ocupava o cargo público, respondeu a processo e integrava o rol de pessoas procuradas, com pena de doze anos e três meses.

As equipes da Divisão de Capturas se dirigiram à residência que servia de esconderijo do procurado e como escritório de uma empresa de tecnologia que comercializava em aplicativo voltado ao desenvolvimento dos pequenos comércios daquela região, não localizando inicialmente A.F.S.R., porém desenvolvidas diligências o mesmo foi encontrado no centro do município enquanto divulgava o aplicativo a pequenos comerciantes.

O suspeito ainda apresentou documento falso, com dados de terceira pessoa, oriundo do Estado de Minas Gerais, constando sua fotografia, acrescentando ser primo de procurado, negando sua real identidade.

O capturado foi transportado à sede da Divisão de Capturas para realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e será recolhido a estabelecimento prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.