A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Jaicós, tem realizado diversas ações no combate a criminalidade naquela região.
Em 29/06/2021 foi realizada a prisão, com apoio da PM-PI, de F.das C. L. da S., por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito doméstico. Contra o mesmo já existia mandado de prisão preventiva.
Em 28/06/2021, em parceria com a PM-PI, foi realizada a prisão de D.D.C., por tentativa de feminicídio em cumprimento a mandado de prisão. O crime aconteceu em 14/06/2021, tendo a vítima registrado o Boletim de Ocorrência em 23/06/2021. De acordo com as investigações, o autor em discussão com a vítima, então companheira dele, desferiu um tiro que a atingiu entre o ombro e o peito esquerdo. O casal possui um filho de dois anos que presenciou a discussão.
Em 26/05/2021, um homem, identificado pelas iniciais M. P. M., foi preso, em cumprimento a mandado de prisão, no interior do município de Jaicós, por crime de tentativa de homicídio, ocorrido no ano de 2015.
Em 19/05/2021, uma ação conjunta, realizada pelas Polícias Civil e Militar, resultou na apreensão de uma arma e na prisão de um homem identificado por J. V. da C., de 23 anos de idade, acusado de efetuar disparos contra uma pessoa no interior de Patos, e em praça pública, no povoado Cajueiro.
Em 06/05/2021, policiais civis de Jaicós realizaram a prisão de dois homens, sendo um, de iniciais C. V., foragido da Justiça desde o ano passado, quando escapou da Penitenciária Major César, em Teresina, onde cumpria pena pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio praticada contra um primo seu, fato ocorrido no ano de 2005, em Jaicós. O outro preso, J. J. S., é acusado de tentar assassinar, a golpe de facas, a vítima Jorge Rufino da Silva Neto. O fato ocorreu no dia 22 de março de 2021 na cidade de Campo Grande do Piauí.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil