A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Piripiri, em mais uma ação da Operação Captura deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do nacional E.F.S.M. acusado de matar o próprio irmão a facadas no ano de 2017, no Bairro Prado, naquele município.
De acordo com as investigações, na data de 27.04.2017, a vítima F.E.S.M. foi morta após sofrer um golpe de faca na região do pescoço, desferido pelo seu irmão E.F.S.M., motivado por ciúmes que o autor do crime tinha de sua companheira.
Na ocasião, os irmãos tiveram uma discussão na frente da residência da família, momento em que o preso sacou uma faca e furou o pescoço da vítima, que foi atendido pelo SAMU, mas acabou vindo à óbito.
Após a consumação do crime, o autor fuga, bem como a família não procurou os órgãos policiais na ocasião. O fato acabou sendo apurado ao chegar ao conhecimento do titular do 1°DP de Piripiri, delegado Jorge Terceiro, que após instrução e conclusão do Inquérito Policial representou pela prisão preventiva do investigado, sendo expedido o respectivo mandado de prisão pela Vara Criminal da Comarca.
A Polícia Civil permanece firme em seu compromisso institucional de elucidar os homicídios ocorridos na cidade, realizando operações contínuas no intuito de prender os autores e apresentá-los à Justiça Criminal para que sejam devidamente responsabilizados.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil