A Polícia Civil do Piauí, por meio do 22°DP em Teresina, realizou na data de 30/06/21, operação policial que resultou na prisão de k.L.B.. O mandado de prisão é em decorrência de o investigado ter sido preso em flagrante no início do mês de junho, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o preso foi flagrado na posse de diversos documentos e cartões bancários em nome de terceiros e de uma arma de fogo. No momento da prisão, o investigado ao visualizar a viatura da Polícia Civil empreendeu fuga e se refugiou em um apartamento, na Santa Maria da Codipi, mantendo duas pessoas em cárcere privado. Após a constatação do local exato em que se encontrava K.L.B., policiais civis invadiram o local, prendendo o suspeito e libertando as duas pessoas. O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes onde foi autuado pelo crime de cárcere privado.
Já no início desta manhã (01/07), o 22°DP, deflagrou operação para cumprimento de mandados de prisões preventivas e busca e apreensão na região da Santa Maria da Codipi. Foram presos os nacionais W.W.S.N. e V.E.S.S.
W.W.S.N. é suspeito de crime de roubo a transeunte, fato ocorrido em 04/06/21. O investigado já possui duas condenações por Roubos praticados em 2018 e no momento encontrava-se foragido do sistema prisional estadual.
V.E.S.S. é suspeito de roubo praticado no dia 27/05/202, ocasião em que subtraiu, mediante violência, um aparelho celular da vítima. O citado preso já se encontrava recolhido na Cadeia Provisória de Altos pela prática de outro crime de porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil durante as investigações conseguiu recuperar o aparelho roubado e identificar o receptador do produto do crime.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil