Iniciada Instrução de Nivelamento da FEISP na Acadepol
21/09/2021 - 19:29

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí lançou na manhã da última segunda-feira (20.09), na Academia da Polícia Civil - ACADEPOL, a 1º Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Estadual Integrada de Segurança Publica (FEISP) para 30 agentes da segurança.

O Nivelamento de Conhecimento será realizado durante três semanas na academia para que os integrantes da FEISP possam nivelar os seus conhecimentos com foco no combate a criminalidade. "As instituições que cederam seus agentes de segurança para FEISP, não perdem o policial ou bombeiro, elas ganham mais operadores capacitados. Essa instrução de nivelamento de conhecimento é para que os alunos aprendam atuar em conjunto em qualquer missão, ou seja, nós não somos uma nova modalidade policiamento, nós somos uma soma ao que já existe", ressaltou a Coronel Julia Beatriz sobre o curso.

A FEISP é coordenada pelo Diretor de Gestão Interna da SSP-PI, delegado de Polícia Civil Cadena Junior e conta com uma equipe integrada composta pela Coronel da Polícia Militar, Júlia Beatriz, o delegado da Polícia Civil, Luciano Alcântara e o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Emídio José.

Em abril desde ano uma equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí esteve em São Luís (MA) para conhecer o projeto da 1ª Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), criada em fevereiro de 2021 naquele estado.

Informações: SSP-PI