Policiais Civis participam de Seminário de Detecção de Drogas
20/10/2021 - 11:52

A Polícia Civil do Piauí participou do Seminário de Detecção de Drogas nos dias 15, 16 e 17 de outubro, realizado Centro de Educação e Aperfeiçoamento de Segurança Pública na cidade de Petrolina-PE com o Instrutor Gilson Alves da PMSP. Estiveram presentes quatro instituições do Piauí: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Guarda Municipal de Teresina.

Os policiais civis Adriana Alves (Núcleo de Operações com Cães - NOC/DEPRE/PCPI), Renée Alves (Gilbués/PCPI) e Amadeu (Picos/PCPI), representaram a instituição. O curso contou também com a participação de policiais civis, militares e guardas municipais das cidades de Timon e São Luís (MA), Salvador e Bonfim (BA), Fortaleza (Ceará) e Petrolina (PE).

No seminário foram abordados os mais modernos produtos e materiais de treinamento de cães de detecção, técnicas e manuseio, além de práticas de apresentação de odores e condução com cães.