A Delegacia Regional de Corrente e o Ministério Público do Estado do Piauí se encontram em constante troca de informações e firmando parcerias com vistas a otimizar os serviços prestados à população. Após a análise de ocorrências atendidas pela delegacia naquela cidade, relacionadas a casos de violência doméstica e familiar contra mulher, e de crimes de estupro de vulnerável de crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Piauí abriu diálogo sobre estas problemáticas com o MPE-PI local.
Neste primeiro momento, a sugestão do MPE foi a de criação de uma Sala Lilás, ambiente voltado à Escuta Humanizada de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como se prestando também à Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes vítimas de estupro de vulnerável.
Ao Ministério Público foram apresentados relatórios estatísticos do PPE e do Sistema de Gestão de Riscos sobre os casos de violência doméstica naquela região.
O projeto foi aprovado pelo Procurador Geral de Justiça, ao custo de R$ 38.627,02 . O MPE-PI arcará com as despesas, execução da obra e aparelhamento da sala com equipamentos eletrônicos e mobiliário.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil