A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Oeiras, realizou parceira com a Polícia Civil do Paraná em Umuarama, em 29/11/2021, para cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de D.D.S.D (39 anos), suspeito de ter causado a morte da sua companheira, Maria Mônica Cajueiro.
O crime foi praticado em 13 de setembro de 2021, no município de Perobal-PR. Inicialmente, o caso foi apresentado à Polícia Civil como um possível suicídio. Contudo, evidências encontradas no local da morte por investigadores da Polícia Civil mostraram que o caso poderia ser criminoso. As marcas deixadas no pescoço da vítima indicavam que ela poderia ter sofrido uma agressão diferente daquela que a cena do crime aparentava.
Foram ouvidos familiares e pessoas próximas tanto da vítima como do autor dos fatos. Os depoimentos revelaram que autor e vítima possuíam um relacionamento conturbado.
Uma das testemunhas ouvidas na delegacia narrou que o suspeito confirmou a prática do crime em uma conversa logo após a morte da vítima.
A Polícia Civil de Umuarama representou pela prisão temporária e desde então a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Civil do Piauí realizam investigações para localização do suspeito.
Diligências foram realizadas na cidade de Oeiras, mas o suspeito não foi encontrado, vindo posteriormente a ser apresentar na delegacia para apresentar sua versão, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil