Ação Integrada prende integrante de facção criminosa em PHB
16/12/2021 - 18:00

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), na manhã de quinta-feira (16), durante cumprimento de mandados de busca e captura realizou a prisão do nacional de iniciais A.L.F.S, foragido do sistema criminal, investigado por tráfico de drogas atribuído a facção criminosa atuante no litoral piauiense, inclusive suspeito de ordenar diversos homicídios verificados no corrente ano.

Aproximadamente 40 policiais integrantes das Polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, com apoio de policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, atuaram no cumprimento das ordens expedidas pelo juiz da comarca de Cocal-PI e correlatos mandados de prisão expedidos pelos competentes juízos criminais por onde tramitam as ações penais em desfavor do preso.

Diligências veladas a cargo dos operadores da FTSP indicaram que o criminoso estava usando nomes falsos, revezando seu esconderijo entre imóveis da zona urbana e rural, de onde continuava a perpetrar suas condutas criminosas. Na ocasião além da prisão foram apreendidas três armas de fogo, munição e dois veículos utilizados pelos criminosos.