A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia, em ação conjunta com o GPM de Joaquim Pires, cumpriu na tarde de 19.01.2022, dois mandados de prisão temporária, na zona rural de Joaquim Pires.
Na oportunidade foi preso o casal H.F.S.S. (mulher), 38 anos e V.X.A. (homem), 62 anos.
O casal é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável em face de uma adolescente de apenas 13 anos de idade, à época. Em razão do abuso sofrido a vítima engravidou e inclusive já deu à luz a uma menina.
Há indícios de que o preso, padrasto da vítima seja o pai da criança fruto do abuso. Já em relação à presa, mãe da vítima, há indicativo de responsabilização por omissão. Os presos agora estão à disposição da justiça.
Em outra ação realizada nesta quinta-feira (20.01), foi cumprido mandado de prisão expedido em desfavor de F.C.L.S., 32 anos. Trata-se de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, fato ocorrido em Teresina. O investigado encontrava-se na circunscrição de Luzilândia, após recebimento do mandado e localização do alvo, foi dado o cumprimento e agora o preso está à disposição do judiciário.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil