PCPI e PMPI deflagram Operação Castelo Alto em Piripiri
26/01/2022 - 11:27

As Polícias Civil e Militar de Piripiri deflagraram em 25.01.2022, Operação Castelo Alto visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva de suspeitos de prática de crimes de tentativa de homicídio e outros na cidade.

Os mandados foram obtidos após investigações da Delegacia de Piripiri e cumpridos no bairro Floresta, em um imóvel residencial que as investigações apontavam como se tratando de local de venda de drogas e esconderijo para autores de delitos de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na cidade.

“Nosso principal alvo era um homem apontado como autor de duas tentativas de homicídio e suspeito de participar de outro delito de homicídio na cidade. Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar verificamos que a residência alvo tinha o quintal conjugado, através de um portão, com uma outra residência vizinha na qual havia situação de visível flagrante de delitos de furto de energia e também contra as relações de consumo (abate irregular de animais), justificando também a ação policial em referido imóvel com acionamento de técnicos da empresa Equatorial e da Vigilância Sanitária do município que constataram as irregularidades. Posteriormente neste segundo imóvel outros crimes também foram constatados”, relatou o delegado Regional Jorge Terceiro.

Seis pessoas foram presas, inclusive um homem apontado como sendo chefe de um dos grupos de tráfico no litoral do Piauí.

No momento da chegada das equipes policiais e do anúncio do cumprimento dos mandados os indivíduos tentaram se evadir pelos fundos, transitando entre os quintais das residências mas todo o local estava cercado.

"Na primeira residência encontramos dois indivíduos na posse de arma de fogo, munições e drogas. No segundo imóvel localizamos mais dois casais em cujos quartos foram encontrados uma arma de fogo, dinheiro, muitas munições e balança de precisão, também nesta casa estava um veículo com restrição de furto em Parnaíba", disse o delegado do 2° Distrito, Ricardo Oliveira.

Um dos presos em flagrante era também o alvo do mandado de prisão preventiva, já outro era apontado em investigações como sendo um dos chefes do tráfico no litoral do Piauí. Todos foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional visando a realização do procedimento cabível.