De acordo com o Plano Estratégico 2020-2030, instituído por meio de portaria, a Polícia Civil do Piauí deve buscar a implementação de uma gestão moderna, dinâmica e participativa, além de primar pela eficácia, eficiência e efetividade de suas ações, prestando um serviço de qualidade ao cidadão, valorizando também seu quadro de pessoal.
A reunião discutiu os projetos em andamento na instituição, cinco ao total, relacionados ao Programa de Excelência no Atendimento. Dois destes, a implantação da Ouvidoria Setorial da PCPI e instalação do Posto de Atendimento da Polícia Civil no Espaço Cidadania no Shopping Poty, já foram finalizados. Agora a gestão iniciará as últimas três fases do programa que dizem respeito à Excelência no Atendimento na Delegacia Geral, que marca o início destes trabalhos, e posteriormente, nas Unidades Policiais da capital e do interior. Serão realizadas diversas capacitações para os servidores, assim como reuniões estratégicas.O Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko destacou a importância do programa. “Capacitando nossos policiais civis e quadro administrativo, estaremos investindo em quem diariamente atende os cidadãos que procuram nossos serviços, o que traz reflexos positivos à sociedade. A intenção é tornar a Polícia Civil uma referência em atendimento ao público. Ao mesmo tempo, estaremos valorizando todos que compõem a instituição”, completou.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil