Em parceria com o SESI/SENAI, com apoio da FIEPI, a Polícia Civil do Piauí estará inserida na cidade de Campo Maior, em uma Ação Social "Rede de Apoio as Mulheres" que comemora o Mês da Mulher, em especial o Dia 08 de Março, que visa ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher através da profissionalização das vítimas, tendo em vista que, por vezes, existe uma dependência econômica das mesmas em relação ao seu companheiro.
Será ofertado curso profissionalizante de Corte e Costura para mulheres pertencentes a grupos de risco, com carga horária de 220 horas, além de oficinas profissionalizantes, como produção de pizzas e salgados, preparação de bolos, conservas, geleias e outros.
A Delegada da Mulher, Nathália Figueiredo, analisa a importância destas iniciativas que validam o rompimento da dependência econômica destas mulheres em relação ao agressor, o que pode alcançar todo Piauí. “Esperamos que Campo Maior seja apenas um ponto de partida e que ações como essa se repliquem nos outros municípios do estado”, acrescentou a delegada.
O Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, parabeniza a iniciativa a partir das parcerias firmadas em prol das mulheres. “A delegada Nathália está de parabéns pela organização, juntamente com as instituições parceiras, desta ação social. A Polícia Civil do Piauí está sempre disponível para realizar trabalhos e não só investigativos, mas também preventivos e de apoio aos cidadãos”, finalizou o Delegado Geral.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil