A Polícia Civil do Piauí, por meio do 4° DP-Teresina, GAO, CORE e com apoio da Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento na data de hoje (16/03),a mandado de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor do nacional A.S.A, 20 anos de idade.
A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, na cidade de Timon, em decorrência da prática do crime tentativa de latrocínio, fato ocorrido no dia 14/11/21, na capital, ocasião em que o preso e outro comparsa roubaram um frentista de um posto de gasolina e efetuaram disparos de arma de fogo contra um policial militar que se encontrava dentro de um veículo parado no estabelecimento. A investigação foi iniciada pelos delegados Andrei e Dyego, sendo a operação executada pelo delegado Leonardo Alexandre, atual titular do 4°DP.
Durante as buscas foi localizada uma porção de maconha na residência do investigado que ensejou sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão. As investigações continuam com o fim de se identificar o outro suspeito.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil