A Polícia Civil do Piauí contará com um cão de detecção no combate ao tráfico de drogas na sede da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) de Picos. Durante os dias 19 a 23 de abril os policiais civis Adriana Alves (NOC/DEPRE/PCPI), Luimaykell Ribeiro da Silva (NUINT/Picos/PCPI), Geyffre Marques Santos (NUINT/Picos/PCPI), Geraldo Borges Leal Neto (Delegacia Regional de Bom Jesus/PCPI), Diego Santos (NOC/SENARC/PCMA) e o policial penal Wellington Nazário (Penitenciária de Bom Jesus) estiveram presentes no Canil HR em Goiânia (GO) para selecionarem dois cães de detecção de drogas, sendo um para a PC-PI e outro para Polícia Penal.
Na oportunidade, durante o processo de escolha dos cães, o policial civil Geyffre Marques Santos participou do curso de condução de cães ministrado pelo professor e formador de cães de polícia Hugo Ribeiro, proprietário do canil.
De acordo com a coordenadora técnica do NOC/DEPRE/PCPI, APC Adriana Alves, a chegada de mais dois cães de detecção de drogas ao Piauí favorecerá de forma significativa o combate à criminalidade na região Sul do Estado, rotas do tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil