A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, contabiliza várias prisões realizadas desde a semana passada.
Em 12/05/2022, foi dado cumprimento a mandado de prisão em desfavor do nacional F.L..S.A., por envolvimento na morte de Jackson Soares da Silva, ocorrida no dia 04/02/2022 no bairro São João, zona leste da capital. A prisão foi efetuada na residência do investigado localizada o mesmo bairro. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
Em 13/05/2022 foi cumprido mandado de prisão em desfavor do nacional R.B.A., por envolvimento na morte do frentista Guilherme Santos da Luz, ocorrida em um posto localizado na Av. João XXIII, bairro São João, Teresina. A prisão foi efetuada na residência do investigado, no bairro Aroeiras, zona norte da capital. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar na residências do preso, oportunidade em que foram encontradas drogas e uma grande quantia em dinheiro. Outros dois envolvidos no crime já haviam sido presos.
Na data de ontem (17/05), policiais do DHPP cumpriram mandados de prisão preventiva em desfavor do nacional, José Rodrigues Oliveira Neto, em virtude do Latrocínio em que fora vítima o Sgt. do Exército Buranday Andrade Silva, ocorrido em dia 10 de Abril de 2022.
As investigações identificaram que a vítima estava no local onde foi morta quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto aos clientes que estavam no estabelecimento. Na ocasião a vítima tentou impedir o roubo quando foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça vindo a óbito. De acordo com a polícia, os acusados já haviam realizado uma série de roubos na zona sul de Teresina no dia do crime.
O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil