A Polícia Civil do Piauí lança nesta sexta-feira (01/07) seu novo sítio de internet que traz mais funcionalidades, entre as quais, o agendamento para a emissão da Carteira de Identidade (RG), e a Intranet, direcionada para os policiais civis onde serão realizadas comunicações de âmbito interno da instituição.
O novo sítio é o esforço concentrado de equipes distintas, que há mais de doze anos constroem e implementam políticas de comunicação social para atender as necessidades institucionais crescentes, dentre elas, as equipes da Agência de Tecnologia da Informação-ATI, responsável pelo layout da página, programação e gerenciamento dos recursos de postagens, das Assessorias de Comunicação e Planejamento, e Gerência de Sistemas da Polícia Civil do Piauí, responsáveis pelas definições de conteúdos, informações e sistemas do sítio.
Em relação à Intranet, esta funcionalidade visa promover comunicação entre os policiais civis e a gestão, com a devida segurança orgânica que o fluxo de informações requer. Assim, os policiais civis terão acesso às notícias internas e publicações oficiais de atos de interesse exclusivamente policial, clicando no tópico Intranet, utilizando o mesmo usuário e senha cadastrados no email institucional. Além disso, foram aprimorados os espaços de notícias jornalísticas e galerias de fotos e vídeos, para dinamizar o atendimento à imprensa relativo às ações policiais desenvolvidas diariamente pela Polícia Civil do Estado do Piauí.
Através do sítio, o cidadão continua podendo acessar os serviços:
- Delegacia Eletrônica: Registro de Boletim de Ocorrência Online;
- Denúncias Anônimas: Funcionalidades que possibilita a sociedade fazer denúncias de crimes em sigilo.;
- Ouvidoria: Ferramenta de comunicação do cidadão para elogios, críticas, reclamações e informações;
- Endereços de todas as Delegacias de Polícia do Piauí; entre outros serviços.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil